sábado, 24 de agosto de 2013

Três receitinhas .....q vão te salvar no inverno

Oi meninas!!! 
Enquanto o inverno não vai embora....
Eu estava procurando um jeito de hidratar minha pele agora no inverno e olha só o que eu achei:
Três receitinhas caseiras com mel pra hidratar corpo , rosto e cabelo!!!

mel é muito rico e muito nutritivo para a pele, promovendo hidratação e tirando o aspecto de fragilidade e ressecamento. Ele vai favorecer todo tipo de pele, da oleosa a seca.


Para o rosto
Ingredientes:

1 colher (sopa) de mel;

2 colheres (sopa) de água morna;

½ colher (sopa) de aveia em flocos grandes.

Modo de usar: misture todos os ingredientes e massageie o rosto com movimentos circulares, inclusive os lábios. Após massagear, deixe a mistura agir por cinco minutos. Retire com água corrente, e finalize borrifando água mineral no rosto. “A pele fica muito desvitalizada no inverno, ressecada. Com essa mistura você vai retirar as células mortas, sem causar nenhuma agressão”
Para o corpo
Ingredientes:

1 colher (sopa) de água morna;

1 colher (sopa) bem cheia de aveia;

1 colher (sopa) de azeite ou óleo de gergelim.

Modo de usar: misture tudo e massageie bem o corpo. Se quiser, pode usar uma bucha vegetal nas áreas mais ásperas. Em seguida, tome um banho e seque-se com uma toalha bem macia. “Também pode ferver água e fazer uma infusão com pétalas de rosas brancas ou com chá verde para borrifar depois de sair do banho. Você vai sentir a pele supermacia”
Para os cabelos
Ingredientes:

6 colheres (sopa) de água morna;

1 colher (sopa) de mel;

1 colher (sopa) de açúcar mascavo;

2 gotas de azeite ou óleo essencial natural.
Modo de usar: misture os ingredientes e, com o cabelo seco, faça uma massagem friccionando o couro cabeludo da base do crânio até o topo da cabeça. Depois de massagear bem, leve a mistura para as pontas do cabelo e enrole numa toalha quente. Quando a toalha esfriar, lave o cabelo com o xampu de costume. “Quanto mais quentinha a toalha, mais o cabelo absorve a mistura, ela vai eliminar todas as toxinas e é maravilhoso para o cabelo e o próprio couro cabeludo”

gostou? comente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário