quarta-feira, 14 de agosto de 2013

torrões de açúcar

Olha só q fofo e fácil de fazer esses torrões de açucar!!!!
E o melhor eles são lindos e dão um toque todo especial na decoração da mesa de café ou chá da tarde......
6700607497_fdde182fce_o
Você vai precisar de:
1 xícara de açúcar (220 g);
1 colher de chá de água. Para torná-los-de-rosa, você pode usar uma colher de chá de infusão de frutas vermelhas;Formas de moldes que vão em microondas;
2- Coloque o açúcar umedecido em moldes, apertando bem para que não haja lacunas. Retire o excesso de açúcar com uma escova ou pincel.
3- Leve ao micro-ondas por 30-40 seg. na potência máxima.
4- Deixe esfriar por alguns minutos e desenforme com cuidado. Repita a operação até que o açúcar termine. Guarde os torrões em um recipiente hermético.

Modo de fazer:
1- Misture o açúcar com a colher de sopa de água, mexendo bem, até que seja distribuído uniformemente. É uma textura como a areia molhada.
Dicas:
É melhor fazer o teste com o primeiro lote de cubos de açúcar para descobrir exatamente quanto tempo temos que mantê-los no microondas. Se eles não estiverem secos o suficiente, irão desmoronar depois de desenformados. Por outro lado, se eles ficarem por muito tempo, o açúcar torna-se caramelo. Comece com 30 seg., deixe-os esfriar por alguns minutos, e retire-os do molde. Se eles sairem bem, vá em frente. Se não, leve por mais 10 segundos ao microondas, deixe esfriar e repita o processo.
Os cubos de açúcar também podem ser preparados à temperatura ambiente, sem a necessidade de se usar o micro-ondas. Para fazer isso, siga o mesmo processo descrito acima, mas  desenforme-os logo que encher os moldes, sobre papel manteiga. Deixe-os descansar, sem mexer neles, por uma hora. Verifique se estão secos, e estarão prontos para usar

Nenhum comentário:

Postar um comentário